Black Friday Jipa deve ofertar descontos de até 70%

Lojas participantes devem iniciar a promoção a partir do dia 23. A Black Friday acontecerá no dia (26) com descontos surpreendentes.
Data de publicação: 19/11/2021
Original whatsapp image 2021 11 19 at 14.59.01

O comércio de Ji-Paraná já se prepara para comemorar esta data de modo especial. São lojas de diversos segmentos dentre confecções, eletrodomésticos e perfumaria que vão aderir à sexta-feira negra e que já se tornou uma das principais datas de grande importância para o varejo. A expectativa é que mais de cinquenta empresas participem da campanha, que segue sendo realizada de forma organizada pela CDL de Ji-Paraná pelo segundo ano consecutivo.

De acordo com Kariny Matias, gerente comercial, 90% dos  empresários que participaram da campanha ano passado avaliaram como positivo as transformações e melhorias em seus negócios durante a campanha e 80% afirmou ter alcançado a meta estipulado para a Black Friday. “São resultados como este que nos impulsiona a planejar ações que visam colaborar com o crescimento da cidade, estimulando a economia e garantindo empregabilidade”, frisou.

O Comércio aposta na data, de olho em rendas extras do consumidor, como o 13º salário. A expectativa é que esta data movimente em torno de 3 bilhões a economia do país. Resultado este esperado pelo comércio local também. O vice-presidente da CDL, Elias Pereira, ressaltou a importância da campanha que movimenta o comércio impactando positivamente nas vendas de final de ano. “A Black Friday já é uma promoção esperada pelos consumidores e um aquecimento para os empresários que almejam aumento nas vendas de fim de ano em torno de 5% em relação ao ano passado. Outro fator positivo é o pagamento do 13º salário que retornará para a economia, seja no pagamento de dívidas ou compras”, enalteceu.

DADOS ESTATÍSTICOS

Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas – CNDL, 61% dos entrevistados afirmam que pretendem fazer compras na Black Friday esse ano, um crescimento de 24% em relação ao ano passado. A maioria  justifica dizendo que este é um momento oportuno para comprar produtos que estão precisando com preços mais baixos, ao mesmo tempo, 37% afirmam que irão aproveitar para antecipar as compras dos presentes de Natal em promoção.

A pesquisa mostra que os consumidores têm a intenção de adquirir 3,3 produtos. Cada consumidor deve gastar, em média, R$ 918,23 com as compras durante a promoção, valor que aumenta para R$ 1.168,91 entre as classes A/B. Os produtos mais procurados serão as roupas (42%), os calçados (31%), os smartphones (22%), os eletrodomésticos (22%) e eletrônicos (20%).