Menu de navegação
Midias Sociais
Informações
Endereço

Travessa da CDL, 221, Centro Ji-Paraná - Rondônia

Email

contato@cdljp-ro.com.br

Telefones

+55 (69) 3421.9772 | 3422.3385

Boomerang - Style Builder

Layout options


Header options


Color options

Red Violet Blue Green Yellow Orange

Special

Black and white Dark Flat

Avança Ji-Paraná tem maioria das propostas aceitas para inclusão no Plano Diretor

Foram mais de nove meses criando propostas para melhoria do município de Ji-Paraná
Data de publicação: 28/09/2021
Original reuni%c3%a3o avan%c3%a7a %283%29


  Em reunião com a comissão responsável pela revisão do Plano Diretor, representantes do movimento Avança Ji-Paraná, acompanharam a apresentação da versão final do Plano Diretor que deverá ser encaminhado à Câmara Municipal para apreciação dos parlamentares e aprovação. “Chegamos na reta final da elaboração do plano e fizemos questão de apresentá-lo para os representantes do Avança, haja vista que eles foram cruciais para este trabalho. O prefeito Isaú Fonseca nos pediu que fosse dado esta resposta o movimento, uma vez que foi lindo de ver a participação da sociedade civil organizada”, declarou Rui Vieira, secretário m. de planejamento.

  De acordo com o secretário municipal de planejamento, a maioria das propostas entregues ao executivo por meio do Avança Ji-Paraná foram inclusas no plano, outras inseridas no Plano Plurianual – PPA. “Nossa equipe analisou as propostas e percebemos que muitas das ideias iam de encontro com o que nós buscávamos almejar. Outras sofreram algumas alterações, mas no fim conseguimos aproveitar a maioria das propostas”, frisou Rui Vieira.

  Dentre as propostas sugeridas pelos participantes dos grupos temáticos estão: Readequação e planejamento do Sistema viário, estabelecendo condições funcionais para circulação entre os bairros da cidade, Promoção da ocupação de terrenos baldios, estimular o adensamento urbano, evitando o crescimento desordenado da cidade, distribuição das áreas públicas de forma igualitária, para que no futuro possam ser criados espaços que atendam as demandas da população da localidade, dentre outros.

  A secretária executiva do Avança Ji-Paraná avaliou de forma positiva a adesão às propostas do movimento junto ao Plano Diretor e Plano plurianual. Segundo ela, os participantes se dedicaram por mais de noves meses na criação de propostas para uma Ji-Paraná melhor. “Estamos muito felizes pelo resultado do nosso trabalho. São pessoas que se dedicaram para contribuir com o município sem ônus, pensando na melhoria da nossa cidade e na qualidade de vida ", ressaltou.

PUBLICIDADE

Contatowhats