Menu de navegação
Midias Sociais
Informações
Endereço

Travessa da CDL, 221, Centro Ji-Paraná - Rondônia

Email

contato@cdljp-ro.com.br

Telefones

+55 (69) 3421.9772 | 3422.3385

Boomerang - Style Builder

Layout options


Header options


Color options

Red Violet Blue Green Yellow Orange

Special

Black and white Dark Flat

Comissão técnica da secretaria de Planejamento visita Maringá para conhecer o plano diretor

O feedback da visita técnica foi repassado em reunião com membros do Avança Ji-Paraná
Data de publicação: 04/08/2021
Original whatsapp image 2021 08 04 at 20.06.59 %281%29


  Após recepcionar as propostas do Avança Ji-Paraná, a comissão  técnica da secretaria de planejamento, foi a Maringá (Paraná) conhecer a cidade exemplo em planejamento e modelo organizacional. A visita durou dois dias. No retorno a Ji-Paraná, o feedback positivo foi repassado em reunião a representantes do movimento Avança Ji-Paraná. 
  De acordo com Marcelo de Oliveira, a equipe esteve em Maringá, para conhecer principalmente o plano diretor, documento este bem elaborado que tem garantido o pleno desenvolvimento da cidade e que se destaca em vários setores públicos e privados. Na prefeitura de Maringá, o grupo se reuniu com gestores do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam) e da Secretaria de Fazenda. O Ipplam fez uma apresentação detalhada de ocupação urbana, diretriz viária, verticalização, fundos de vale, conselhos municipais, entre outros. “Estamos num processo de revisão do Plano Diretor e conhecer Maringá foi fundamental para identificarmos as melhorias e implementarmos aqui no município”.

  Novas ideias, projetos e uma visão diferenciada do que Ji-Paraná poderá se tornar daqui 10 anos. Está é a proposta de todos que estão discutindo melhorias para o Plano Diretor de Ji-Paraná. O coordenador da câmara de planejamento, Ricardo Galego, se alegra em saber que o movimento Avança Ji-Paraná despertou esta curiosidade na administração pública e que parcerias entre sociedade civil organizada e poder público são essenciais para construir uma cidade melhor. “É de extrema alegria saber que eles não só recepcionaram nossas propostas como também foram conhecer a cidade modelo. Maringá é referência para todos em planejamento”.

  A administradora da CDL, Nayara Trindade, esteve participando da reunião. A entidade é parceira do movimento Avança Ji-Paraná, por entender que uma cidade bem planejada, atrai desenvolvimento socioeconômico, geração de emprego e qualidade de vida para os moradores. “Nossa preocupação é com o desenvolvimento da cidade. Precisamos pensar nela e nas soluções de problemas vivenciados hoje para que no futuro possamos ter um espaço adequado para  morarmos e que atraia grandes investimentos”, frisou.

PUBLICIDADE

Contatowhats